O número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil dobrou para 14 desde sexta-feira (1º), segundo boletim divulgado neste sábado (2) pelo Ministério da Saúde. Seis casos estão no Estado de São Paulo, quatro no Rio de Janeiro, três em Minas Gerais, e um no Espírito Santo. Segundo o Ministério, 38 casos que estavam sendo monitorados foram descartados, 14 são considerados suspeitos e 37 estão em monitoramento.
Segundo o Ministério da Saúde, são considerados casos suspeitos quando a pessoa apresenta febre alta de maneira repentina, em torno dos 38º C, tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dificuldade respiratória.
Os sintomas aparecem nos pacientes em até 10 dias após a saída de países que reportaram casos pela Influenza A (H1N1), nova denominação da gripe suína, ou depois de terem tido contato próximo, nos últimos 10 dias, com alguma pessoa classificada como caso suspeito de infecção humana pelo novo subtipo de Influenza A (H1N1).
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast