Ao menos 23 pessoas morreram no Paquistão e mais de 50 permanecem hospitalizadas após a ingestão de doces que podem ter sido contaminados acidentalmente com pesticidas, informou a polícia.
“O balanço de falecidos pelo consumo de doces chega a 23 e outras 52 pessoas permanecem internadas em vários hospitais”, afirmou à AFP Munir Ahmed, chefe da polícia da província de Punjab.
Umar Hayat, morador de Karor Lal Esan, na província de Punjab, comprou os doces em uma padaria em 17 de abril para uma festa da família após o nascimento de seu neto. Entre as vítimas estão o pai do bebê e sete tios do recém-nascido, segundo a polícia.
Outro comandante policial do distrito, Rameez Bukhari, confirmou o número de vítimas e anunciou a detenção de três pessoas que trabalhavam na padaria. De acordo com a investigação preliminar, um dos funcionários colocou de maneira acidental pesticida na fórmula para preparar os doces.
“Ao lado havia uma loja de pesticidas que estava fechada para reformas e o proprietário havia deixado os pesticidas na padaria para mantê-los em um local seguro”, disse Bukhari, que aguarda os resultados da investigação.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião