Os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos tornarão públicas nesta sexta-feira (18) 7,5 mil páginas de documentos da administração Bill Clinton. Os registros cobrem uma ampla gama de assuntos, incluindo a participação da primeira-dama Hillary Clinton na reforma do sistema de saúde, o atentado à bomba em 1995 em Oklahoma City e as relações tumultuadas com Ruanda, Irã e Oriente Médio.
Outros temas incluem documentos de escritores de discursos presidenciais, reuniões e ligações telefônicas entre o presidente e seu conselheiro Stan Greenberg, e registros relacionados com o ex-presidente Richard Nixon, o diretor de cinema Steven Spielberg e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey.
Documentos divulgados desde fevereiro deste ano já mostraram detalhes sobre o fracassado plano de reforma no sistema de saúde e a vitória do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato de 1994. Os novos papéis revelados nesta sexta-feira devem ser analisados de perto, já que Hillary é uma possível candidata nas eleições presidenciais de 2016.
Fonte: Associated Press.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura