• Carregando...

Doenças comuns que afetam grávidas e bebês podem desencadear certos tipos de câncer infantil, disseram pesquisadores nesta segunda-feira. Eles descobriram que tumores de cérebro e leucemias, os principais cânceres infantis, aconteceram em grupos em determinados locais, o que sugere que focos de infecção contribuem para a doença.

- Descobrimos que o local de nascimento é especialmente significativo, o que sugere que uma infecção na mãe enquanto está grávida, ou nos primeiros anos de vida da criança, podem ser um fator desencadeante do câncer - disse Richard McNally, da Universidade de Newcastle upon Tyne, no norte da Inglaterra. - Podem ser doenças comuns, simples ... como um resfriado, uma gripe leve ou uma infecção respiratória.

McNally e uma equipe de pesquisadores da Inglaterra e da Escócia, que relataram as conclusões no "European Journal of Câncer", disseram que os resultados podem melhorar o entendimento de como o câncer se desenvolve, levando possivelmente a meios mais eficazes de prevenção e tratamento.Embora os cânceres em crianças sejam raros, as taxas de ocorrência na Europa aumentaram ao longo das últimas três décadas. As taxas de sobrevivência, no entanto, melhoraram. As taxas de sobrevivência de cinco anos são de cerca de 75% na Europa ocidental e de 63% no Leste Europeu.

A leucemia é o câncer infantil mais comum e responde por quase um terço dos casos. A maior parte do aumento ocorreu entre crianças entre 1 e 4 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]