Dois atentados deixaram ao menos 16 mortos no Paquistão, neste sábado (26). Segundo as autoridades locais, os dois ataques foram realizados por grupos talibãs.
O primeiro ataque ocorreu numa delegacia na região noroeste de Bannu. Ao menos seis pessoas morreram após a explosão de um caminhão carregado com explosivos. Trinta pessoas, a maioria delas policiais, ficaram feridas.
No segundo atentado do dia --realizado horas depois-- outras dez pessoas morreram e 71 ficaram feridas (cinco delas gravemente), vítimas da explosão de um carro-bomba na cidade de Peshawar. Os feridos foram transferidos a hospitais próximos e as Forças de Segurança isolaram a região.
Segundo uma fonte policial citada pela cadeia privada "Dawn", a explosão, de grande intensidade, aconteceu em frente a um banco de propriedade militar situado no bairro de Saddar, uma movimentada zona comercial da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).
A área é vigiada por fortes medidas de segurança, pois se encontra próxima ao quartel regional do Exército paquistanês.
A detonação da bomba, com entre 60 e 80 quilos de carga explosiva, causou graves danos a vários edifícios e destruiu dezenas de carros.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião