Dois assaltantes de nacionalidade brasileira, com cerca de 20 e 30 anos de idade, armados com revólveres, fizeram, por volta das 15h05m (horário local) desta quinta-feira, seis reféns na dependência do Banco Espírito Santo, em Lisboa. Segundo o "Jornal de Notícias", ao fim da noite, a polícia entrou no banco e libertou as últimas duas pessoas reféns que ainda estavam no interior da agência. De acordo com informações ainda não confirmadas pela polícia local, um dos jovens teria sido morto no cerco.
No local, estão funcionários do esquadrão antibomba, da Polícia Judiciária, da Unidade Central de Negociação do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia, do Corpo de Bombeiros, do INEM, e do Comando Metropolitano de Lisboa.
O Comando Metropolitano de Lisboa chamou várias equipes do Corpo de Bombeiros que, com coletes à prova de bala e metralhadoras, estabeleceram um perímetro de segurança nas imediações da agência bancária. A circulação na rua está cortada.
Em declarações à Agência Lusa, um funcionário de um restaurante situado em frente ao BES disse que a Polícia "mandou fechar as portas" cerca das 16h sendo impedida qualquer entrada e saída dos estabelecimentos comerciais da zona.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre