• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (19) o desaparecimento de dois brasileiros no terremoto de intensidade 7 que devastou o Haiti no último dia 12 de janeiro.

Um deles é o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal Cleiton Batista Neiva, que estava em Porto Príncipe, capital haitiana, desde 2007. Em nota, o comando da PMDF relatou que o tenente encontrava-se no Haiti prestando serviços à Organização das Nações Unidas (ONU). "As últimas informações são de que o oficial estava de serviço no prédio da ONU na hora do terremoto que assolou o país", diz o texto.

O policial não está na contagem oficial realizada pelo Exército, que monitora apenas militares desaparecidos na tragédia.

Ainda segundo o comunicado, o tenente Cleiton ingressou na PMDF em abril de 1997. Ele deixou o país para participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas, em 2005. "Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, nunca perdeu o vínculo com a ONU, devido a excelência dos trabalhos prestados àquela Organização", diz o comunicado. O tenente solicitou licença da polícia e retornou a Porto Príncipe, capital haitiana, em 2007, para retomar a missão.

A Polícia Militar do DF diz estar em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, com integrantes das Forças Armadas e com o Comando do Corpo de Bombeiros do DF, que enviou efetivo para auxiliar no resgate de vítimas "a fim de obter maiores informações sobre o paradeiro do valente policial militar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]