Um helicóptero do Exército tailandês que transportava nove pessoas caiu em uma selva montanhosa na fronteira da Tailândia com Mianmar nesta terça-feira enquanto realizava uma missão para retirar os corpos de cinco soldados mortos em outro acidente de helicóptero durante o fim de semana.
O helicóptero Black Hawk, fabricado nos Estados Unidos, caiu em meio à baixa visibilidade, aumentando para 14 o número de prováveis vítimas aéreas em apenas três dias na província de Phetchaburi, no oeste do país, segundo autoridades do Exército.
Os dois helicópteros sobrevoavam a região áspera e úmida, inacessível às equipes de resgate a pé. A bordo do Black Hawk estavam um cinegrafista de televisão e oito oficiais militares.
O helicóptero do período da Guerra do Vietnã que se acidentou no domingo e matou cinco pessoas havia sido enviado à região para encontrar autoridades de governo que se perderam enquanto trabalhavam na densa selva.
Entre as prováveis vítimas fatais desta terça-feira estavam o general Tawan Ruengsri, um comandante militar das forças no oeste do Bangcoc.
"Dois grupos de pessoas na área ouviram a explosão do Black Hawk, mas o destino daqueles a bordo ainda não foi determinado", disse o o porta-voz do Exército, Sansern Kaewkamnerd.
Acidentes de helicópteros militares não são raros na Tailândia, e três helicópteros Bell UH-1H caíram em um período de quatro meses, entre junho e outubro de 2008, devido a problemas de motor ou mau tempo.