Ao menos dois membros dos serviços secretos afegãos morreram e outras oito pessoas ficaram feridas em um ataque suicida registrado nesta segunda-feira (8) no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais citadas por veículos locais.
O ataque aconteceu por volta das 14 horas locais (6h30 de Brasília) na cidade de Lashkar Gah, capital da conflituosa província de Helmand, de acordo com fontes de segurança mencionadas pela agência afegã AIP.
Um suicida dirigiu uma caminhonete com explosivos até um posto do serviço secreto afegão, o Diretório Nacional de Segurança (NDS) e os detonou, relataram as fontes, que detalharam que há quatro policiais e quatro civis feridos.
Uma fonte médica citada pela mesma agência afirmou, no entanto, que a seu hospital tinham chegado dois cadáveres e 11 feridos do local do ataque.
Até o meio da tarde, nenhum grupo tinha reivindicado a autoria do atentado, embora os talibãs costumem protagonizar esse tipo de ação em sua luta para derrubar ao governo afegão e implantar um regime fundamentalista islâmico.
A cada ano morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas da violência no país.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo