Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ataque

Dois oficiais da Otan são mortos no Afeganistão

Dois oficiais da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foram mortos em ataques rebeldes no oeste do Afeganistão, informou neste domingo (29) a coalizão militar da entidade. A aliança conhecida como Isaf, não informou detalhes sobre as mortes ou as nacionalidades dos dois oficiais. Pelo menos 44 oficiais da coalização já foram mortos no país até o momento.

A aliança também negou as queixas do embaixador do Paquistão nos Estados Unidos de que as forças armadas paquistanesas haviam informado a Otan 52 vezes nos últimos meses de que insurgentes foram vistos passando do território do Paquistão para o do Afeganistão. "Sempre que o exército paquistanês pediu ajuda, a Isaf imediatamente despachou a quantidade de oficiais adequada para lidar com a questão", afirmou a coalizão, em nota. "No espírito da melhoria recente do relacionamento com o exército paquistanês, a Isaf continuará levando cada relatório militar paquistanês de movimento entre fronteiras muito a sério e ajudará quando e onde for possível." As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.