A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem que bateu o carro em um prédio e feriu cinco pessoas com uma espada perto da estação de metro de Hainault, nesta terça-feira (30). De acordo com as autoridades, duas vítimas socorridas eram policiais e um adolescente de 13 anos morreu após o ataque.
Por meio de um comunicado, a polícia afirmou que outros serviços de emergência estão no local para auxiliar na condução das vítimas a hospitais após o "grave incidente".
"Fomos chamados pouco antes das 7h para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Houve relatos de pessoas esfaqueadas.", afirmou o perfil oficial da instituição. Em seguida, a Polícia Metropolitana afirmou que não está à procura de outros suspeitos e o caso "não parece estar relacionado com terrorismo", mas as investigações continuam no local e a estação de metro de Hainault foi temporariamente fechada.
O inspetor chefe da polícia londrina, Stuart Bell, afirmou à imprensa britânica que os dois oficiais feridos precisaram passar por cirurgia após o ataque.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, divulgou um comunicado oficial lamentando o episódio. "Estou devastado pelas notícias em Hainault nesta manhã. Um homem foi detido na área sob alerta e a polícia não está procurando mais ninguém em relação com esse incidente", disse.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, classificou o ataque como “chocante” e declarou que esse tipo de ato violento "não tem espaço no país”.
Deixe sua opinião