Duas bombas caíram hoje no centro da fortificada Zona Verde, o recinto mais protegido de Bagdá, e que abriga a sede do tribunal onde acontece o julgamento de Saddam Hussein e de sete altos funcionários de seu regime.

CARREGANDO :)

Fontes do Ministério do Interior afirmaram que depois das 10h (5h de Brasília) caíram dois mísseis no recinto onde também ficam as embaixadas de EUA e da Grã-Bretanha, sem causar vítimas.

Por outro lado, pelo menos quatro civis iraquianos ficaram feridos hoje por dois ataques separados cometidos com explosivos e que tiveram como alvo comboios do Exército americano no sudoeste e nordeste de Bagdá.

Publicidade

Segundo as fontes, o primeiro ataque aconteceu durante a passagem de uma patrulha das tropas americanas na região de Al-Husainiya, nordeste da capital iraquiana, e feriu três civis que passavam pela zona no momento da explosão.

O segundo incidente aconteceu na região de Al-Suaieb, sudoeste de Bagdá, e deixou uma pessoa ferida, acrescentou a fonte, sem precisar se os soldados americanos, alvo do ataque, sofreram alguma baixa.

Veja também
  • Governo rejeita suspeita de fraude em referendo sobre nova Constituição
  • Saddam está calmo antes de julgamento, diz seu advogado