O empresário e personalidade de reality show Donald Trump vai apoiar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Newt Gingrich na corrida pela indicação republicana para disputar a Presidência dos Estados Unidos, noticiou a mídia norte-americana.
Fontes próximas à campanha de Gingrich confirmaram que Trump apoiaria o pré-candidato, de acordo com reportagens de diversos canais de televisão e jornais, na noite de quarta-feira.
O anúncio de Trump seria feito nesta quinta-feira, dois dias antes do caucus (assembleia eleitoral) republicano de Nevada, o próximo estado na competição para a indicação do candidato do partido, afirmam as reportagens.
Um porta-voz da campanha de Gingrich não estava imediatamente disponível para comentar.
Um conselheiro de Trump afirmou na quarta-feira que o empresário planejava um grande anúncio em Las Vegas, na quinta-feira, sobre a corrida presidencial.
Trump flertou com uma própria candidatura presidencial no ano passado pelo Partido Republicano e foi ridicularizado por fazer acusações sem credibilidade ao presidente Barack Obama, candidato democrata que busca a reeleição, afirmando que ele não teria nascido nos Estados Unidos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião