Duas celebridades do reality show se encontram nesta quarta na Casa Branca: a socialite Kim Kardashian West e o presidente americano Donald Trump vão discutir a reforma no sistema prisional americano nesta quarta. O que? Sim, isto vai acontecer.
Os dois, em conjunto com o assessor da Casa Branca e genro de Donald Trump, Jared Kushner; o conselheiro Donald McGahn e o advogado pessoal de Kardashian, Shawn Chapmann, se reunirão no Salão Oval.
As metas, segundo Kardashian, são apresentar o caso de Alice Marie Johnson ao presidente para assegurar o perdão presidencial.
Dividida entre os tuites sobre sua linha de produtos de beleza e sua rotina de exercícios físicos, Kardashian tem defendido a reforma no sistema judicial. Ela enfatiza os casos de duas mulheres, Johnson e Cyntoia Brown.
Johnson é uma avó de 62 anos, que foi presa em 1996 e está cumprindo uma pena de prisão perpétua por um crime não violento relacionado a drogas.
Brown, de 30 anos, foi condenada à prisão perpétua em 2004, por ter matado um homem quando ela tinha 16, entretanto muitas pessoas afirmam que ela foi vítima de tráfico sexual de pessoas.
Nos últimos meses, Kardashian tem mantido conversações com Kushner – cuja função abrange questões tão diversas quanto Oriente Médio, assuntos relacionados a veteranos, diplomacia chinesa e a crise dos opiáceos - sobre o caso de Johnson.
Segundo a revista “Vanity Fair”, Kardashian entrou em contato com Ivanka Trump, também uma assessora da Casa Branca e filha do presidente americano, para discutir o assunto e ela encaminhou a estrela do reality show “Keeping Up With the Kardashians” a Jared Kushner, marido dela