Um edifício comercial foi atingido por um drone na madrugada desta terça-feira (1º) em Moscou, segundo o prefeito da cidade, Sergey Sobyanin.
O incidente também foi relatado pela emissora de televisão RT, que informou que o impacto afetou o 21º andar de um dos arranha-céus que compõem o moderno circuito financeiro da capital da Rússia, também alvo de ataques similares em 29 de julho.
A RT noticiou que os sistemas de defesa aérea russa foram imediatamente ativados e sons de explosões foram ouvidos em Odintsovo, Kubinka e Naro-Fominsk, cidades a oeste de Moscou.
As autoridades também ordenaram o fechamento temporário do aeroporto internacional de Vnukovo.
Bloqueio de ataque naval
Ainda na madrugada desta terça (1º), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou o bloqueio de um ataque naval ucraniano no Mar Negro contra seus navios de patrulha.
Por meio de um comunicado, os russos informaram que três drones foram destruídos por disparos feitos pelas próprias embarcações, que são tripuladas a distância.
Na última semana, a Rússia já havia informado o bloqueio de um ataque semelhante no Mar Negro, zona de constantes conflitos entre Kiev e Moscou, desde o início da Guerra na Ucrânia.