Ouça este conteúdo
O impacto de um drone russo matou cinco civis na manhã desta terça-feira (20), todos eles membros de uma mesma família, na região norte de Sumi (norte do país), segundo informaram as autoridades da Ucrânia.
De acordo com a administração regional, as vítimas são uma mãe e seus dois filhos, que se encontravam na casa onde viviam na localidade de Novoslobidsk, além de uma das avós e uma parente de outra cidade.
O edifício, no bairro de Konotop, foi atacado com um drone do tipo Lancet, acrescentou a administração regional no seu canal no Telegram, que expressou suas condolências aos familiares e prometeu que os “crimes dos russos não permanecerão sem punição”.
“Hoje, 20 de fevereiro, às 4h da manhã, terroristas russos começaram a atacar a população civil do município, primeiro com drones e depois com artilharia”, informou o conselho municipal de Novoslobidsk através da sua conta no Facebook.
“Um drone com explosivos atingiu um prédio residencial onde estavam cinco moradores pacíficos da cidade. Como resultado do impacto, a casa foi destruída e ocorreu um incêndio”, completou.
No último dia 9, um ataque russo com drones na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, matou sete pessoas, incluindo três crianças.