Duas mulheres deram à luz sêxtuplos em menos de 24 horas em dois pontos diferentes dos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira (12) fontes hospitalares.
Em Arizona (sudoeste do país) e em Minnesota (norte), dois casais comemoraram a chegada de seis crianças com 10 horas de diferença entre domingo e segunda-feira.
Jenny e Bryan Masche, que tinham se submetido a tratamentos de inseminação artificial, tiveram três meninos e três meninas na segunda-feira, no Banner Good Samaritan Medical Center en Phoenix (Capital de Arizona).
Nesta terça-feira, um porta-voz do hospital informou que cinco dos seis bebês -que nasceram 10 semanas antes -respiravam sem ajuda de aparelhos. A mãe, Jenny Masche, de 32 anos, estava hospitalizada desde 26 de março para garantir um bom final de gravidez, informaram meios locais destacando que o casal havia sofrido dois abortos em três anos de casamento, antes de decidir se submeter a tratamentos de fertilidade.
Cerca de 10 horas antes deste parto múltiplo, em Minnesota, Ryan e Brianna Morrison assistiram ao nascimento de quatro meninos e duas meninas prematuros de três meses. Os Morrison tinham tentado ter filhos durante um ano até que começaram um tratamento, segundo noticiou o site do casal na internet.
Os médicos advertiram o casal que se tratava de uma gravidez de seis crianças e lhes deram a opção de uma redução seletiva do número de embriões, mas o casal se negou a fazê-lo.
"Sabíamos de antemão que esta não era uma opção para nós. Entendemos que o risco é alto, mas também entendemos que estes seis pequenos eram muito mais que seis fetos", escreveram em seu site. "Cada um deles é um milagre que Deus nos deu", acrescentaram.