Duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas após uma explosão nas proximidades de um local de protestos da oposição ontem em Bangcoc, capital da Tailândia. Forças de segurança investigam as causas da explosão, que aconteceu em um movimentado bairro comercial que também é bastante popular entre visitantes estrangeiros.
Policiais disseram aos jornalistas que a explosão, nas proximidades do cruzamento Ratchaprasong, parece ter sido causada por uma granada. O ataque aconteceu numa área próxima de onde manifestantes que querem a queda da primeira-ministra Yingluck Shinawatra estão acampados há meses. Os mortos são uma mulher na faixa dos 40 anos e um menino que, dependendo da fonte de informação, teria 4 ou 12 anos.
A explosão aconteceu um dia depois de homens não identificados terem realizado um ataque a tiros e atirado artefatos explosivos contra uma manifestação na província de Trat, 300 quilômetros a leste de capital, matando pelo menos uma menina de 5 anos.
Os responsáveis pelos dois ataques não foram identificados. Partidários e opositores do governo culpam-se mutuamente pela violência no país.