| Foto: REUTERS/Roy Riley/Dubai World Record
Show de fogos explodiu no céu de Londres quando o Bin Ben marcou meia-noite
Comemorações de ano novo em Hong Kong
Comemoração de Ano Novo na Praça Vermelha, em Moscou
Fogos explodindo sobre a escultura Quadriga Portão de Brandemburgo de Berlim
Chuva de confetes durante a virada na Times Square, em Nova Iorque
Fogos de artifício iluminam o mais alto arranha-céu de Taiwan, o Taipei 101
Sydney, na Austrália, comemora a chegada de 2014 com fogos
Luzes e lasers iluminam a Muralha da China para celebrar a virada do ano
Multidão assiste ao show de pirotecnia durante comemoração de ano novo, próximo às maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas, na Malásia
Fogos de artifício recebem o ano de 2014 no Porto de Singapura
Fogos de artifício são estourados acima do Kayawait Palace Hotel na cidade de Yagon, em Mianmar
Festa pela chegada do ano novo no povoado de San Juan de los Remédios, em Cuba
Festa de ano novo no coliseu em Roma

Um show de luzes inédito hipnotizou o mundo todo enquanto Dubai garantia o 132º recorde mundial dos Emirados Árabes Unidos, com 1200 bombas explodindo por segundo no céu da meia-noite. Foram lançadas bem mais de 400 mil fogos de artifício com uma música belamente orquestrada, batendo o recorde mundial anterior de 77 mil fogos.

CARREGANDO :)

Espetáculos de fogos de artifício marcaram as festas de réveillon em outras partes do mundo. Os habitantes de Samoa, Kiribati e Tokelau (território administrado pela Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedir de 2013 e dar as boas-vindas ao ano de 2014.

Os cerca de 180 mil habitantes de Samoa comemoraram a chegada do Ano Novo às 10h GMT (8h de Brasília no horário de verão). Na mesma hora, a população de Kiritibati, a parte mais oriental de Kiribati, e os moradores de Tokelau receberam ao 2014. Este último território é formado por um grupo de atóis que ocupam uma superfície de 10 quilômetros quadrados e são habitados por 1.400 pessoas.

Publicidade

O ano de 2014 começou às 11h GMT (9h de Brasília) nas Ilhas Salomão, Nova Zelândia, em Niue e Tonga. Às 13h GMT (11h de Brasília) milhares de pessoas participaram da festa de Ano Novo na emblemática Opera House de Sydney, na Austrália.

À medida que a meia-noite chegou em Sidney, na Austrália, muitos fogos de artifício iluminaram o céu ao redor da famosa ponte Harbor e no centro de artes Opera House.

Em Nova York, mais de um milhão de pessoas se reuniram na Times Square para a festa urbana de Ano Novo, com shows de Miley Cyrus, Melissa Etheridge e os artistas de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis, além da tradicional descida da bola de cristal de cinco quilos que marca o início de 2014.

Em São Francisco, um dos últimos lugares do mundo a ver o relógio chegar à meia-noite, cerca de 200 mil pessoas se juntaram à beira da água para uma demonstração de fogos de artifício que iluminou a famosa ponte Golden Gate.

Em Londres, confetes comestíveis sabor banana e uma névoa de morango choveram dos céus durante os fogos de artifício no rio Tâmisa que vão iluminar o Big Ben e outros pontos turísticos.

Publicidade