O aeroporto de Dubai fechou nesta quarta-feira (3) depois que um avião da companhia Emirates com 275 pessoas a bordo sofreu um acidente durante o pouso sem deixar vítimas. As imagens postadas nas redes sociais mostraram uma fumaça negra saindo da aeronave, mas até o momento as causas do acidente não são conhecidas e o governo anunciou o fechamento do aeroporto até novo aviso.
“Todas as operações foram suspensas em DXB até nova ordem após o incidente envolvendo o voo EK521”, disse a Dubai Airports no Twitter. O avião da Emirates era procedente da Índia e se “viu envolvido em um acidente ao pousar no aeroporto internacional de Dubai”, disse o gabinete de imprensa do governo de Dubai no Twitter.
“Todos os passageiros foram evacuados e até o momento não foram registrados feridos”, acrescentou. A companhia também confirmou o acidente, e disse que o avião é um Boeing 777. “Podemos confirmar que o voo EK521 procedente de Thiruvananthapuram (uma cidade da Índia) em direção a Dubai se viu envolvido em um acidente no aeroporto de Dubai”, disse a companhia no Twitter.
“Havia 275 pessoas entre passageiros e tripulação. Nossa principal prioridade agora é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”, acrescentou. As imagens nas redes sociais mostraram uma espessa fumaça negra saindo da aeronave, enquanto parte da fuselagem parecia tombada no chão com as portas de segurança abertas.
Segundo o gabinete de imprensa, o fogo foi controlado, e as equipes de socorro do aeroporto e da companhia “são bem treinadas para este tipo de incidentes”. O acidente ocorre quase quatro meses depois que um avião da outra companhia aérea de Dubai, Flydubai, caiu e se incendiou ao aterrissar no aeroporto de Rostov do Don, no sul da Rússia, matando as 61 pessoas a bordo.
No dia 27 de julho um Boeing 777-300 da Emirates que se dirigia às Maldivas precisou realizar um pouso de emergência em Mumbai por um problema técnico. O aeroporto de Dubai é o mais importante do mundo em número de passageiros internacionais e é a principal base da companhia Emirates, que oferece 153 destinos.
A Emirates, assim como a Qatar Airways e a Etihad, uma companhia de Abu Dhabi, controlam grande parte do transporte transcontinental aproveitando suas instalações no Golfo Pérsico. A Emirates é a companhia que possui mais Boeings 777 e o superjumbo Airbus A380 e, no ano passado, elevou sua frota a um total de 250 aeronaves.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”