O aeroporto de Dublin esvaziou seu saguão de desembarque nesta terça-feira, depois que um homem entrou no local dizendo ter uma bomba.
O aeroporto foi reaberto após uma operação de segurança de duas horas, durante a qual foram encontrados apenas papéis e roupas no pacote que o homem carregava.
Uma unidade antibomba da polícia foi enviada ao local, ao norte da capital irlandesa, e o trânsito foi desviado da região.
- Houve um esvaziamento das áreas de pouso do prédio do aeroporto devido a um alerta de bomba - disse o porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Dublin, Vicent Wall.
- Parece que um homem entrou no saguão de desembarque e disse que tinha um dispositivo em uma sacola - disse um porta-voz das Forças de Defesa.
- Após passá-la pela máquina de raio-x e abrir a sacola, o esquadrão antibomba não achou nada além de roupas velhas e alguns jornais - relatou um outro porta-voz.
A polícia prendeu um homem de meia idade e o mantém detido em uma delegacia ao norte de Dublin, sob a Lei de Violações Contra o Estado, o que significa que ele pode ficar sob custódia durante até 72 horas.
Os aviões continuaram pousando durante o incidente, mas não havia acesso ao prédio do terminal. Os vôos que deixariam o aeroporto seriam retomados dentro de uma hora após a reabertura, apesar de autoridades do aeroporto alertarem os passageiros de que poderiam acontecer atrasos.
O aeroporto internacional de Dublin é o mais movimentado da Irlanda. Mais de 18 milhões de passageiros passaram pelo local no ano passado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast