Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas nesta sexta-feira (17) em atentados contra duas mesquitas na saída da reza da tradicional das sextas no distrito de Malakand, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

CARREGANDO :)

As explosões ocorreram à tarde na área de Bazdara e as autoridades locais acionaram o toque de recolher, segundo um oficial da polícia do distrito que fica na província de Khyber-Pakhtunkhwa (KPK) e vizinho da região tribal.

O subchefe de polícia de Malakand, Amjad Alí, disse ao jornal local "Dawn" que o número de vítimas ainda pode subir, enquanto fontes da guarda paramilitar fronteiriça, citadas pelo canal "Geo", estabeleceram o número de mortos em 12.

Publicidade

No meio da tarde, as forças de segurança ainda não haviam dado detalhes sobre a autoria e a motivação dos ataques.

A conturbada província de KPK, que faz fronteira com as áreas tribais paquistanesas e também em parte com o Afeganistão, é palco de contínuos incidentes violentos a cargo de diversas facções da insurgência talibã.

O cinturão tribal, composto por sete áreas entre Afeganistão e KPK, nunca ficou sob controle total do Estado paquistanês, e serve de refúgio a facções talibãs, grupos jihadistas e militantes da Al Qaeda.