Aconteceu de novo: um nome importante da Rússia morreu em circunstâncias misteriosas. A agência estatal Tass informou que a renomada economista Valentina Bondarenko morreu aos 82 anos ao cair da janela do seu apartamento em Moscou.
“Ela caiu da janela do seu apartamento, infelizmente não foi possível salvá-la, os ferimentos que sofreu foram incompatíveis com a vida”, informou a Tass, citada pela revista americana Newsweek. A morte ocorreu na segunda-feira (22), segundo a agência.
Bondarenko era pesquisadora-líder do Instituto de Economia da Academia Russa de Ciências em Moscou e diretora da organização de pesquisa econômica Fundação Internacional ND Kondratiev.
Nos últimos anos, vários nomes importantes da Rússia, muitos deles ex-aliados do ditador Vladimir Putin, morreram em circunstâncias misteriosas, descritas oficialmente como acidentes (como quedas de janelas e afogamentos) ou decorrência de doenças, o que criou a convicção no Ocidente de que o Kremlin estaria por trás dessas mortes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano