• Carregando...
Caixão da rainha, no Palácio de Holyrood, em Edimburgo, Escócia, Grã-Bretanha, 11 de setembro de 2022.
Caixão da rainha, no Palácio de Holyrood, em Edimburgo, Escócia, Grã-Bretanha, 11 de setembro de 2022.| Foto: EFE/EPA

Após seis horas de viagem com paradas para a admiração do público, desde o Castelo de Balmoral, onde Elizabeth II faleceu na última quinta-feira (8), o caixão da rainha chegou à capital da Escócia, Edimburgo. Uma semana de despedidas começa com um cortejo guiado pelo rei Charles III nesta segunda-feira (12).

O corpo da rainha se encontra no Palácio de Holyrood, onde Elizabeth costumava passar o início do verão. No começo da tarde, o caixão será levado à Catedral de Santo Egídio, onde ficará por 24 horas.

Uma cerimônia religiosa será feita na catedral. A coroa da Escócia, de ouro maciço, será colocada sobre o caixão, conforme prevê o plano dos eventos que sucedem a morte da monarca.

Em seguida, Charles III deverá receber a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, para uma reunião oficial. No começo da noite, a família real iniciará um velório.

Na terça-feira (13), o corpo da rainha será levado de avião para Londres, onde ficará por mais 24 horas. Em seguida, será levado para o Castelo de Westminster, para mais um velório de cinco dias, onde são esperadas autoridades de diferentes partes do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]