Rebekah Brooks, ex-editora do extinto tabloide "News of the World", de Rupert Murdoch, tentou esconder material da polícia na época do fechamento do jornal, revelou o tribunal no qual é investigada sobre grampos ilegais, segundo o jornal "The Guardian".
Brooks, então chefe executiva do tabloide, e seu assistente pessoal, Cheryl Carter, foram acusados de tentar esconder sete caixas com notebooks um dia após o anúncio de que o jornal iria fechar. Eles negam as acusações.
Andrew Edis, da acusação, disse ao júri hoje que a tentativa de ocultar provas aconteceu durante os dias "febris" e "ansiosos" que antecederam o fechamento do "News of the World" em julho de 2011.Edis disse que Brooks estava ciente que a Scotland Yard havia reaberto sua investigação sobre escutas telefônicas em janeiro de 2011.
Em 7 de julho de 2011, foi anunciado que o "News of the World" seria fechado. Em 8 de julho, Carter providenciou para que as caixas contendo os notebooks de Brooks fossem removidas do arquivo do jornal em Enfield, segundo o tribunal.
Foi também nesse dia que o ex-editor igualmente investigado por escutas ilegais, Andy Coulson, foi preso.
- Venezuela de Chávez liderou lista de alvos de espionagem da NSA
- Brasileiro foi detido por incitar "causa política"
- Controle da lei de mídia à imprensa Argentina é seletivo
- Jornalistas franceses são mortos no Mali, diz jornal
- China diz que vai erradicar voz do Dalai Lama no Tibet
- Presidente de jornal chinês é demitido por desafiar censura em manchetes
- Ativista presa na Rússia agradece apoio do Brasil
- Jornalistas denunciam falta de liberdade de imprensa na Argentina
- Abin decide não apurar atuação de servidor
- China exige explicações sobre espionagem