Ouça este conteúdo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, viajou à Argentina para apoiar o candidato presidencial do partido A Libertad Avança (LLA), Javier Milei, durante as eleições gerais deste domingo (22).
A expectativa é que ele acompanhe, junto com outros dois congressistas brasileiros, a votação com o deputado libertário da província de Buenos Aires, Nahuel Sotelo, segundo o partido argentino.
O próprio Eduardo Bolsonaro reafirmou a sua visita através de uma publicação nas redes sociais, citando um artigo do jornal "La Nación", e pediu para ser incluído como parte da “ultradireita”.
“Por favor, incluam-me no adjetivo 'ultradireita' da próxima vez. Não quero que os argentinos pensem que sou morno. Ultra super max direita na próxima vez”, escreveu (veja aqui).
A chegada dos parlamentares começou na quinta (19), com a chegada do deputado federal e vice-presidente da minoria na Câmara dos Deputados, Rodrigo Valadares (União-SE), que participou em uma cerimônia de encerramento da campanha libertária na festa de Lomas de Zamora, na província de Buenos Aires.
Além disso, nas últimas horas, chegou a Buenos Aires outro deputado federal, Marcel Van Hattem (Novo-RS), que acompanhará o partido A Liberdade Avança como “observador internacional”.
“Estou desembarcando em Buenos Aires para acompanhar a eleição na Argentina do candidato do A Liberdade Avança, Javier Milei, como observador internacional neste fim de semana”, disse ele também nas redes sociais.
Os três congressistas devem estar presentes no domingo (22) no Hotel Libertador, na cidade de Buenos Aires, que funcionará temporariamente como o base de Milei, de onde acompanharão as eleições presidenciais.