O Egito autorizou a passagem de dois navios de guerra do Irã pelo Canal de Suez, uma medida que foi tomada em meio a preocupações de funcionários israelenses. A agência de notícias do governo egípcio MENA informou hoje que as autoridades aprovaram o pedido feito pelos diplomatas iranianos, que afirmaram aos egípcios que os navios não têm armamentos e materiais químicos e nucleares.
A aprovação era amplamente esperada e funcionários iranianos insistiram que o pedido está de acordo com os regulamentos internacionais. O governo do Irã disse que os navios têm como destino um porto na Síria, onde participarão de manobras.
Segundo a agência estatal de notícias Fars, do Irã, um dos navios é a fragata leve de patrulha Alvand, de 1.500 toneladas, que pode levar torpedos e mísseis, e o navio de reabastecimento e apoio Kharg, de 33 mil toneladas, com uma tripulação de 250 marinheiros e capaz de levar três helicópteros. Ambos são de fabricação britânica. As informações são da Associated Press e Dow Jones.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Procuradoria não vê provas contra soldado israelense investigado no Brasil, mas “narrativas”
O que é a Fundação Hind Rajab, que colocou soldado israelense na mira da Justiça brasileira
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos