O Egito confirmou nesta terça-feira estar envolvido em uma construção em sua fronteira com Gaza, mas disse não estar construindo o que alguns relatos disseram ser um muro de aço para bloquear o contrabando.

CARREGANDO :)

O Hamas e outros grupos militantes pediram ao Egito que interrompa a construção do muro na fronteira com Gaza, e funcionários de segurança egípcios confirmaram que uma barreira de aço estava sendo erguida.

Construtores de túneis disseram que cerca de 150 passagens ao longo da fronteira entre o Egito e Gaza permitem a entrega de produtos essenciais para o território, cujas importações estão bloqueadas por Israel.

Publicidade

Até agora, o Ministério de Relações Exteriores se negou a comentar as informações, mas em coletiva de imprensa o porta-voz Hossam Zaki disse:

"Os procedimentos que o Egito está realizando dentro de suas terras, sejam trabalhos de edificação ou construção na fronteira com a Faixa de Gaza, são uma preocupação egípcia e estão relacionados à segurança nacional do Egito", afirmou.

"Nos negamos a chamar a construção de muro de aço, e nos perguntamos de onde veio um nome como esse", acrescentou.

Ao menos 500 partidários do Hamas se reuniram ao longo da fronteira na segunda-feira para protestar contra a construção do muro, provocando soldados egípcios, que assumiram posições atrás de sacos de areia.

Veja também
  • Americana bêbada rouba ambulância para fugir da polícia
  • Príncipe William dorme na rua em campanha de caridade
  • Presidente do Peru anuncia nova ministra da Economia e Finanças
Publicidade