O canal de notícias britânico Sky News disse que o grupo Estado Islâmico (EI) prepara atentados contra crianças judias na Turquia. Dirigentes israelenses e turcos não quiseram comentar nesta terça-feira as informações.
A notícia foi divulgada depois da decisão anunciada na véspera por Israel de recomendar que seus cidadãos deixem a Turquia o mais rápido possível.
Três turistas israelenses morreram no atentado suicida em Istambul, em 19 de março. Um quarto turista iraniano também morreu no ataque.
Segundo a emissora, o EI teria planos já adiantados de matar crianças judias em escolas na Turquia, em um ataque classificado como iminente.
Estas informações teriam sido obtidas por serviços de informação - não se sabe de quais países - de seis membros da organização extremista detidos na Turquia nos últimos dias.
Indagado pela AFP, os ministérios das Relações Exteriores israelense e turco, assim como o governo israelense, não quiseram fazer comentários.
Segundo o canal Sky News, a Turquia absorveu cerca de três milhões de refugiados e há fortes evidências de que vários suspeitos dos ataques de Paris e Bruxelas, de origens europeias, tenham viajado para a Síria para treinamento e em seguida, tenham retornado à Europa escondidos nas ondas de refugiados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião