• Carregando...

No dia do início do julgamento do brasileiro Joel Lemos, acusado de um atentado a bomba contra um carro nos Estados Unidos, a mãe do catarinense diz que o filho é inocente e que caiu na armadilha de uma americana, sua ex-namorada.

Em entrevista ao G1, por telefone, Deomir Cardoso Lemos contou que Joel está nos EUA há 17 anos e que se envolveu com uma mulher que planejou o ataque pelo qual ele foi preso.

Segundo Deomir, após ter trabalhado como entregador de pizza, Joel conseguiu montar uma pizzaria e empregou a americana e o também brasileiro Fernando Araújo. Após algum tempo, ele percebeu que os dois estavam tendo um caso.

"Ela acabou com a vida do meu filho. Passou a não pagar os impostos da pizzaria pelos quais era responsável, deixou ele endividado. Penso que ela usou meu filho."

Em 2005, Lemos, que é da cidade catarinense de Criciúma, foi preso como suspeito de ter explodido o carro do mineiro Araújo, que escapou com vida, mas ficou com seqüelas em um dos olhos. Por ter usado artefatos explosivos, ele pode ser condenado por terrorismo.

Nesta quarta-feira, foram escolhidas as 14 pessoas que irão compor o júri, e foram apresentadas listas de possíveis testemunhas. A irmã de Lemos, Dinagel Lemos de Lima, compareceu à corte, mas foi impedida de acompanhar a etapa inicial.

Alcorão

Por telefone, Dinagel disse que ao fazer uma busca na casa de Joel, a polícia teria encontrado uma folha de papel com explicações em inglês de como se constrói uma bomba e também um Alcorão - livro sagrado dos muçulmanos. "Meu irmão não escreve em inglês e ganhou o Alcorão de um amigo quando veio para os EUA."

Dinagel ainda contou que Joel está com fortes dores nas costas por causa de uma queda na prisão e que não tem acompanhamento médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]