Um elefante deu à luz um filhote no principal zoológico de Sydney nesta quarta-feira, surpreendendo veterinários e funcionários que dois dias antes haviam declarado que ele havia morrido no útero.
A mãe elefante asiático deu à luz o filhote macho na manhã de quarta-feira, num acontecimento que funcionários do zoológico de Taronga Park consideram ser um "incrível sinal de sorte".
"Funcionários dedicados divulgaram a incrível notícia nesta manhã de que o filhote havia nascido e estava mostrando sinais de vida", disse o diretor do zoológico, Cameron Kerr.
Na segunda-feira, Kerr anunciou que apesar da equipe especialista de veterinários preparada para qualquer eventualidade, o elefante bebê não havia sobrevivido depois de seis dias de trabalho de parto, e exames de ultra-som indicavam que não havia chances de um nascimento bem-sucedido.
Funcionários do zôo agora disseram acreditar que o filhote esteve em coma durante o trabalho de parto. Segundo eles, o filhote havia tomado seus primeiros passos desde então, mas ainda é cedo para saber se ele sobreviverá.
"Quando os funcionários descobriram que o filhote havia sobrevivido nesta manhã, nossos olhares incrédulos teriam dado uma boa foto. Não conseguíamos acreditar que isso poderia ser verdade", disse o gerente do zoológico, Gary Miller.