As autoridades eleitorais venezuelanas informaram neste domingo que começaram a receber os resultados de centros que já encerraram o processo de votação. Entretanto, ainda continuam funcionando outras sessões em que há eleitores ou que abriram com atraso.
O presidente do Centro Nacional Eleitoral (CNE), Jorge Rodríguez, disse que o processo está transcorrendo normalmente e que não recebeu denúncias ou relatos de incidentes maiores.
O presidente do CNE lembrou que os centros de votação que abriram mais tarde suas portas deverão respeitar as dez horas que a lei garante aos cidadãos para votar. Ele também insistiu que, enquanto houver pessoas esperando para votar, os centros deverão permanecer abertos, independentemente da hora que abriram.
Rodrígues afirmou que os primeiros resultados parciais, com caráter oficial, serão transmitidos a partir das 20h no horário local (22h no horário de Brasília).
Cerca de 14,5 milhões de venezuelanos estão convocados neste domingo para eleger os 167 parlamentares da Assembléia Nacional para o período 2005-2010, os doze representantes no Parlamento Latino-Americano e os cinco no Parlamento Andino.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano