Os bilionários Elon Musk, dono da SpaceX, Tesla e do X e Jeff Bezos, fundador da Amazon elogiaram na última sexta (20) as políticas adotadas pelo presidente argentino Javier Milei. Tudo começou quando Musk republicou uma postagem que elogiava a gestão do Milei, sobretudo pela queda da pobreza e indigência.
"Transferir pessoas do setor governamental, de baixa produtividade, para o setor privado, de alta produtividade, resulta em grande aumento da prosperidade. A desregulamentação também ajuda muito", disse o dono do X na republicação da postagem.
Em seguida, Bezos comentou o post do empresário sul-africano destacando: "Ambas estão corretas e a primeira é amplamente subestimada", se referindo a ideia da transferência do setor governamental para o privado.
Na gestão de Javier Milei, a pobreza vem diminuindo e no último trimestre chegou a atingir 38,9%. Isso se deve às políticas adotadas pelo presidente tendo como principal objetivo enxugar a máquina pública.
Segundo dados do Conselho Nacional de Coordenação de Políticas Sociais (CNCPS), a extrema pobreza também diminui atingindo menos de nove pontos percentuais.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares