Elon Musk recomendou nesta segunda-feira (07) que os americanos votem no Partido Republicano nas eleições legislativas que serão realizadas amanhã nos Estados Unidos, em uma mensagem que dirigiu aos "eleitores independentes".
"O poder compartilhado freia os piores excessos de ambos os partidos, e é por isso que recomendo votar em um Congresso republicano, já que a presidência é democrata", escreveu Musk no Twitter.
O empresário, agora dono da rede social, salientou que democratas e republicanos convictos nunca votam no outro lado, razão pela qual “os eleitores independentes são os que decidem realmente quem está no comando”.
No passado, Musk afirmou repetidamente que não se identifica totalmente com nenhum partido e que geralmente apoia as facções mais moderadas de cada lado, mas nos últimos meses deixou claro que se inclina para as visões republicanas no momento.
No último mês de junho, o bilionário já anunciou que planejava votar no Partido Republicano em novembro deste ano e tem criticado muito o governo democrata de Joe Biden.
Sua aquisição do Twitter, de fato, foi amplamente comemorada em círculos conservadores, incluindo o ex-presidente Donald Trump e outras figuras do Partido Republicano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas