A Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná está organizando um "mutirão de doação de sangue" ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), em protesto contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza. Segundo Omar Nasser, assessor de imprensa da entidade, integrantes da comunidade árabe serão chamados, provavelmente na próxima quarta-feira, como forma de despertar a atenção da comunidade internacional para a situação dos palestinos.
"Queremos chamar a atenção para a política de extermínio imposta por Israel aos moradores da Faixa de Gaza", disse Nasser. Ele acrescentou que a doação de sangue faz parte do cronograma de protestos organizados pela comunidade árabe.
Na sexta-feira, dia 9, deverá ser realizada uma passeata no centro de Curitiba. Os manifestantes deverão sair da Praça Santos Andrade e caminhar até a Boca Maldita. Na ocasião, a Sociedade Beneficente Muçulmana pedirá aos participantes que façam doação de sapatos a outras entidades beneficentes. Os sapatos tornaram-se símbolo de repúdio aos EUA no mundo árabe desde que o jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi atirou seus sapatos no presidente George W. Bush, no mês passado, em Bagdá.
Ontem, muçulmanos realizaram mais um protesto em frente da Mesquitaq Imam Ali, em Curitiba. Vários líderes da comunidade árabe condenaram os bombardeios de Israel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia