Ouça este conteúdo
Uma juíza do estado americano de Delaware marcou para outubro o julgamento do processo em que o Twitter tenta forçar o bilionário Elon Musk a manter um acordo de compra da empresa de cerca de US$ 44 bilhões.
A decisão desta terça-feira (19) da chanceler Kathaleen St. Jude McCormick, juíza principal do Tribunal de Chancelaria de Delaware, representa uma derrota para Musk, que havia pedido que o caso fosse julgado apenas no início do ano que vem devido à complexidade do assunto.
A juíza alegou que a demora poderia gerar “danos irreparáveis”. Já o Twitter queria que o caso fosse a julgamento já em setembro.
Na semana retrasada, Musk notificou o Twitter de que estava desistindo da compra porque a empresa não teria fornecido informações comerciais que ele solicitou.
O empresário queria provas das alegações da plataforma de mídia social de que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas falsas ou de spam. Dias depois, o Twitter entrou na Justiça para forçar o bilionário a concretizar o negócio.