O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem em entrevista que, quando está em sua mesa no Salão Oval da Casa Branca, é o efeito de suas decisões sobre o mundo que passa pela cabeça dele.
"Essa sala, creio eu, faz você lembrar do que está em jogo. Tantos sonhos e esperanças dependem do que acontece aqui na Casa Branca, tantas decisões profundas que influenciam o povo norte-americano e o mundo", disse Obama a sua amiga e entrevistadora Oprah Winfrey.
Apontando para a mesa de decisões - um presente oferecido pela rainha Victoria da Inglaterra no século 19 - onde muitos de seus antecessores se sentaram, Obama comentou que é nela que costuma assinar as cartas aos familiares dos soldados norte-americanos mortos nas guerras travadas pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.
"Quando se está lá, assinando, você sente o peso do que está fazendo", declarou Obama na entrevista, levada ao ar pela emissora de televisão ABC.
Na conversa, Obama comentou ainda que o que mais aprecia são as visitas que recebe de cidadãos comuns, e lembrou de quando convidou o pai e a mãe de um soldado morto em combate. "Esses são os momentos dos quais você vai se lembrar no futuro, em parte porque você consegue enxergar o lugar pelos olhos deles", afirmou. "Quando essas pessoas vêm aqui, esta é a casa delas. Eu sou apenas o inquilino", disse Obama.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião