Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
De camarote

Em estádio, China promove condenação em massa

Autoridades locais no oeste da região de Xinjiang da China realizaram uma condenação pública em massa na última terça-feira e determinaram sentenças para 55 pessoas.

Três delas receberam pena de mortes por crimes como "terrorismo violento", informou a mídia estatal.

A condenação pública, uma reminiscência da era revolucionária da China, atraiu 7mil pessoas a um estádio de futebol na cidade de Yining.

Fotos mostraram o público nas arquibancadas do estádio e caminhões carregado com prisioneiros em coletes laranja estacionados no campo.

O julgamento em massa ocorreu após um evento similar na semana passada na região, quando 39 pessoas foram condenadas à prisão por acusações de terrorismo.

Depois de uma série de ataques, a China lançou uma operação anti-terrorismo em todo o país, mas que se concentra especialmente em Xinjiang, região da minoria muçulmana uigur. Pequim acusa os islâmicos e os separatistas da região pelos ataques.

Crimes

Os presos foram condenados por uma série de crimes, incluindo o assassinato intencional, separatismo e liderar ou participar de grupos terroristas.

A sentença pública deixou claro a determinação do Partido Comunista de combater fortemente o "terrorismo violento, o separatismo e o extremismo religioso", segundo disse o vice-secretário local do Partido Comunista, Li Minghui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.