O ex-presidente Barack Obama e o candidato democrata Joe Biden se reuniram neste sábado (31) em Flint, Michigan para fazer uma avaliação contundente de Donald Trump e enfatizar o que está em jogo nessa eleição.
Obama criticou a forma como Trump está conduzindo a pandemia nos Estados Unidos e afirmou que, na eleição, serão “nossos empregos, nosso sistema de saúde, e a manutenção da pandemia sob controle” que estarão em jogo.
O ex-presidente também aproveitou para louvar Biden, que foi seu vice durante os oito anos que esteve na Casa Branca: “Ele esteve comigo em todos os momentos que precisei tomar uma grande decisão. E tem as características e a empatia necessárias para fazer dos Estados Unidos um país melhor.”
Além disso, Obama criticou Trump por atrair grandes multidões para seus comícios, afirmando que ele deveria colocar as pessoas acima de “seu próprio ego”.
Biden também criticou a forma como Trump está lidando com a pandemia e afirmou que o presidente “agitou a bandeira branca de rendição ao vírus”. O candidato democrata, por sua vez, prometeu um plano de ação nacional para conter a pandemia.
Biden também afirmou que vê o que país está “pronto para mudar”, após ter visto “um vislumbre do abismo”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião