Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira pelo Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta solidariedade ao presidente do Peru, Alan García, por causa do terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o país nesta quarta-feira. Lula também telefonou ao presidente peruano. Mais de 300 pessoas morreram no terremoto.

CARREGANDO :)

"Recebi com profunda consternação as informações sobre as trágicas conseqüências do terremoto que ocorreu no Peru, na noite de ontem, e que resultou na perda de centenas de vidas, sofrimento e imensos danos materiais para milhares de famílias peruanas. Quero manifestar a Vossa Excelência e, por seu intermédio, a todos os peruanos, a mais sincera solidariedade do povo e do governo brasileiro nesse momento de pesar e que nos entristece. Ofereço desde logo a assistência humanitária que o governo brasileiro possa prestar como contribuição para mitigar o sofrimento das famílias vitimadas", diz a nota.

O Itamaraty diz que a Embaixada do Brasil em Lima acompanha os desdobramentos do terremoto e mantém contato estreito com as autoridades e os hospitais peruanos para localizar e prestar assistência a cidadãos brasileiros eventualmente afetados pelo terremoto.

Publicidade