O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, disse nesta quarta-feira (22), em uma reunião com o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, que "chegará o dia em que o Estado palestino será formado do rio até o mar", usando o popular slogan pró-Palestina, pedindo mais uma vez a destruição de Israel.
"Assim como a promessa de Deus à mãe do profeta Moisés se concretizou, a promessa de Deus de eliminar o regime sionista [Israel] também se concretizará", afirmou à agência de notícias Irna.
Khamenei afirmou ainda que Teerã continuará seu apoio histórico à causa palestina após a morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisim, em um acidente de helicóptero no domingo passado.
"Mohammad Mokhber (então vice-presidente e agora presidente interino), que é responsável pelos assuntos executivos do país de acordo com a Constituição, dará continuidade às políticas e orientações do falecido presidente em relação aos palestinos com a mesma motivação e espírito", disse o líder.
A principal autoridade política do Irã também se referiu aos protestos pró-Palestina em diversas universidades dos Estados Unidos nos últimos meses. "Quem pensaria que um dia haveria defesa à Palestina nas universidades americanas e a bandeira da Palestina seria hasteada", disse.
"Venho em nome do povo palestino e em nome dos grupos de resistência para expressar nossas condolências à República Islâmica do Irã, ao líder supremo e ao povo (iraniano)", disse Haniyeh nesta manhã em Teerã.
O Irã é um dos principais aliados do Hamas, um apoio de décadas, ao mesmo tempo em que é também o maior inimigo regional de Israel, com o qual trocou ataques diretos em abril. (Com Agência EFE)
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião