Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
futurista

Em teste, Marinha dos EUA destroi aeronave com arma de raio laser

Canhão laser visto nos filmes de ficção se torna realidade nos navios da Marinha norte-americana | Divulgação/United States Navy
Canhão laser visto nos filmes de ficção se torna realidade nos navios da Marinha norte-americana (Foto: Divulgação/United States Navy)

A Marinha norte-americana divulgou em comunicado que os testes com uma arma chamada de Laser Weapon System (LaWS), capaz de disparar raios para destruir aeronaves, foram bem-sucedidos. O último teste foi realizado com sucesso no dia 24 de maio na Ilha de San Nicholas, na Califórnia, onde um disparo do "raio da morte" destruiu uma aeronave não tripulada.

O dispositivo tem a capacidade de rastrear, atacar e destruir alvos. De acordo com o comunicado, o sucesso dos testes permitirão a integração dessas armas na frota naval dos Estados Unidos no futuro. A Marinha divulga que, com o último teste, sete aeronaves foram derrubadas pelo canhão laser.

O LaWS apresenta uma tecnologia que permite evitar a perda de força do laser com a umidade e com o ar com sal no mar, permitindo usar a arma em navios. O laser, pelo menos nos testes, foi acoplado a um sistema MK 15, que é um canhão guiado por um radar, já utilizado pela frota naval norte-americana.

A Marinha afirma que o sistema de laser não substituirá os canhões, que ficarão de reserva caso o LaWS falhe em destruir o alvo em um cenário real de combate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.