Daqui a menos de duas semanas, muita gente vai parar o que estiver fazendo para, nem que por um instante, voltar os olhos ao "sim" de Kate Middleton ao príncipe William. Nada menos do que 2 bilhões de pessoas em todo o mundo devem assistir ao casamento, marcado para o dia 29.
É o mais aguardado evento da realeza britânica desde 1981, quando os pais de William, Charles e Diana, casaram-se. Num país em que a família real é uma instituição marcante na vida de todo súdito, William e Kate protagonizarão um momento único. Para "plebeus" de outras partes do mundo também. No Brasil, por exemplo, sites, jornais, rádios e canais de tevê prometem coberturas completas em tempo real.
Será o clímax de um enredo impulsionado em novembro passado, quando o casal anunciou que, depois de quase uma década de namoro, iria formalizar a união. Desde então, o burburinho não cessou: réplicas do anel de noivado sumiram das lojas e toda e qualquer notícia referente ao casório "vendeu jornal". Na sexta-feira passada, por exemplo, a imprensa britânica tinha, entre as notícias mais lidas, a que divulgava o local de hospedagem de Kate Middleton um dia antes do casamento: o luxuoso Goring Hotel Belgravia, no centro de Londres.
Das carruagens ao bolo, de quem serão os convidados aos presentes que os noivos ganharão, tudo tem despertado curiosidade.
* * * * * * * * * * * *
Interatividade
O que chama mais a sua atenção no casamento do príncipe William com Kate Middleton?
Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.