No avião que o leva para a visita ao México, o papa Francisco ganhou alguns presentes. Um “sombrero”, alguns biscoitos de chocolate e uma rosa branca, que tem significado para ele. Mas o presente que lhe deu o mexicano Noel Diaz no voo foi particularmente sentida.
Diaz, que dirige em Los Angeles uma estação de TV católica que aborda de perto questões de migração, contou ao papa que, como uma criança pobre que cresceu em Tijuana, sua mãe, solteira, não tinha dinheiro para comprar-lhe roupas quando ele fez sua primeira comunhão. Então, aos 7 anos, Diaz começou a engraxar sapatos nas ruas de Tijuana para poder comprar uma camisa e calças novas.
Nesta sexta, durante o voo, o mexicano deu ao papa Francisco um kit de engraxate feito por encomenda, “em memória a todos aqueles que trabalham duro todos os dias. A todos aqueles que se levantam de manhã e fazem de tudo para colocar o pão na mesa”, disse Diaz. Ele então se abaixou e lustrou os sapatos do papa.
Francisco escreveu em seguida em um livro que Diaz levava consigo: “Obrigado pelo seu exemplo. E, por favor, ore por mim”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião