Representação diplomática em Bogotá, que já havia sido vandalizada no domingo, foi outra vez alvo de ataques nesta terça-feira| Foto: Reprodução/X/Gali Dagan
Ouça este conteúdo

O embaixador de Israel na Colômbia, Gali Dagan, relatou que, após uma ação de homens encapuzados no último domingo (8), a representação diplomática do país em Bogotá voltou a ser alvo de vandalismo.

CARREGANDO :)

Segundo Dagan, ao menos 30 pessoas fizeram pichações na entrada da embaixada. As fotos postadas pelo embaixador no X mostram mensagens como “Maricas contra o sionismo” e “Israel Estado fascista”. Na primeira mensagem, o segundo “s” em “sionismo” foi substituído pela suástica.

O incidente foi registrado nesta terça-feira (10), três dias depois que uma guerra teve início no Oriente Médio devido a uma ofensiva do grupo terrorista Hamas em Israel que deixou centenas de civis mortos.

Publicidade

“Foi assim que 30 simpatizantes do Hamas que se ‘manifestaram’ ontem na nossa sede diplomática deixaram a entrada da nossa embaixada”, escreveu Dagan.

No domingo, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, causou indignação ao comparar Israel aos nazistas.

“Se eu tivesse vivido na Alemanha em 1933, teria lutado ao lado dos judeus, e se tivesse vivido na Palestina em 1948, teria lutado do lado palestino. Agora, os neonazistas querem a destruição do povo, da liberdade e da cultura da Palestina”, escreveu Petro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]