A Embaixada dos Estados Unidos em Nova Délhi alertou nesta sexta-feira aos cidadãos americanos no país para o risco de possíveis ataques da rede terrorista Al-Qaeda na Índia nos próximos dias, segundo confirmou o porta-voz da missão, David Kennedy.
O porta-voz da embaixada confirmou que a mensagem por e-mail foi enviada aos americanos que vivem na Índia, advertindo que as principais cidades indianas podem sofrer atentados durante as comemorações no o Dia da Independência, na próxima terça-feira, dia 15.
"A Embaixada foi informada de que terroristas estrangeiros, possivelmente membros da Al-Qaeda, supostamente tentam cometer uma série de ataques com bombas nas cidades de Mumbai e Nova Délhi e seus arredores nos próximos dias", afirma a nota.
Segundo o aviso, "os alvos mais prováveis incluem os principais aeroportos, escritórios governamentais e lugares movimentados, como hotéis e mercados".
Além disso, a missão diplomática recomenda discrição e atenção até o dia 16 de agosto.
Todos os anos, a Índia é cenário de incidentes violentos nas datas próximas ao Dia da Independência, considerado de luto por grupos guerrilheiros separatistas, como os que atuam na Cachemira e em algumas regiões do nordeste do país.
- Banco da Inglaterra congela contas de 19 detidos
- Londrinos reagem com tranqüilidade ao terror, dizem brasileiros na capital britânica
- Suspeitos de complô queriam fazer um teste antes do ataque real
- Ameaça de atentado leva caos a aeroportos da Europa
- Polícia britânica frustra plano de atentado contra aviões