• Carregando...
Meninos que, após tratamento, foram curados na Libéria | Jiro Ose / Reuters
Meninos que, após tratamento, foram curados na Libéria| Foto: Jiro Ose / Reuters

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power, relatou avanços no controle do surto do vírus Ebola em países da África Ocidental. "Para minha surpresa, realmente há sinais positivos em todos os três países", disse em entrevista à CBS, após retornar de uma viagem à Libéria, Serra Leoa e Guiné – países mais atingidos pela epidemia.

Segundo ela, o número de "enterros seguros" (que seguem os procedimentos adequados para os cadáveres infectados) aumentou significativamente, o que pode ajudar a reduzir o surgimento de novos casos da doença. De acordo com Samantha, em Monróvia, capital da Libéria, a taxa de enterros seguros está perto de 90%. Em Serra Leoa, esse índice chegaria perto de 100%, sendo que quase todos os corpos são enterrados com segurança em até 24 horas.

"Você pode imaginar a diferença que isso pode começar a fazer apenas em questão de dias ou semanas." Para ela, o papel dos EUA e da Inglaterra foi crucial para mudar a forma como os cadáveres são manuseados.

Canadá

O governo do Canadá disse que suspendeu a emissão de vistos para residentes e cidadãos de países com "transmissão intensa generalizada e persistente" do vírus Ebola. Com a decisão, adotada na sexta-feira, o Canadá se juntou à Austrália na suspensão de vistos para pessoas de países atingidos pelo Ebola no Oeste da África em uma tentativa de manter a doença mortal afastada do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]