A polícia colombiana afirma que guerrilheiros esquerdistas das Farc assassinaram sete policiais e deixaram outros cinco feridos numa emboscada no noroeste do país.
O General da Polícia Nacional, Rodolfo Palomino, afirmou que membros das Farc bombardearam um caminhão que levava 14 policiais numa estrada de Tierradentro, na província de Cordoba, a 415 quilômetros da capital, Bogotá.
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, condenou a ação dos guerrilheiros, classificando a emboscada como "um ataque covarde que merece o repúdio de todos os colombianos".
Na última quinta-feira um grupo disparou de uma montanha contra um posto policial em Tierradentro. O coronel Carlos Vargas, comandante da polícia local, afirmou que oficiais estão realizando patrulhas para combater as incursões de guerrilheiros na região.
O ataque das Farc acontece no momento em que o grupo trava diálogos de paz com o governo colombiano em Havana. Santos voltou a alertar que ataques podem prejudicar o andamento das negociações na capital cubana.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA