Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chechênia

Emboscada de rebeldes mata sete

Moscou – Sete policiais chechenos foram mortos e um ficou ferido em uma emboscada na vila de Dai, no sul da Chechênia, ontem, informou o porta-voz do Ministério do Interior da Rússia, Roman Shchekotin. De acordo com ele, os policiais estavam a caminho de uma base militar quando os rebeldes colocaram fogo nos carros em que eles viajavam. A polícia ainda procura os autores da ação.

De acordo com Nikolai Varavin, porta-voz das forças russas na Chechênia, mais de 700 militantes de forças separatistas chechenas continuam atuando nas montanhas da Província, acrescentando que, apenas neste ano, 594 rebeldes foram detidos e 102 mortos.

Em dezembro de 1994, a Rússia deu início à guerra contra a república independentista da Chechênia. O conflito durou 21 meses, deixou milhares de mortos e terminou com a retirada dos russos. Desde então, a Chechênia passou a ter certa autonomia, sendo controlada de perto pela Rússia.

Em 2004, terroristas chechenos invadiram uma escola em Beslan, na Ossétia do Norte (república russa). A ação deixou 331 pessoas mortas, a maioria crianças.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros