A Soros Fund Management, empresa fundada por George Soros, quer se tornar a principal acionista da segunda maior emissora de rádio e podcast dos EUA, a Audacy, que no momento enfrenta um processo de recuperação judicial.
O negócio de investimentos fundado pelo bilionário com tendências de esquerda reuniu mais de US$ 400 milhões da dívida de maior classificação da Audacy, que possui mais de 220 estações de rádio em todo o país. segundo mostram documentos do processo judicial. Com isso, a gestora iniciou o caminho para se tornar o membro de um grupo de credores que planeja trocar seus empréstimos por ações da emissora.
“A decisão de nossos atuais e novos detentores de dívidas de se tornarem acionistas da Audacy representa um voto significativo de confiança em nossa empresa e no futuro do negócio de rádio e áudio”, informou a Audacy em comunicado.
Esse é a mais recente mobilização da empresa de Soros em busca de investimentos de mídia. O grupo já possui uma parcela da Vice Media, empresa americana-canadense de mídia digital e transmissão, também em processo de recuperação, e uma participação minoritária na empresa de podcast Crooked Media.
A Audacy entrou com pedido de recuperação judicial em janeiro, quando acumulava cerca de US$ 2,7 bilhões em dívidas. Seguindo o plano de recuperação judicial do negócio de mídia, os atuais acionistas deverão deixar a empresa e os principais credores serão reembolsados com ações que surgirem durante a reestruturação.
Apesar do interesse da empresa de Soros, a proposta ainda requer aprovação de um tribunal de falências para ser efetuada.